Notícias | Dia a dia
Reis vence mais uma em SP e está nas quartas
23/11/2017 às 17h45

João Lucas Reis tenta alcançar sua primeira semifinal

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Depois de eliminar o favorito gaúcho Rafael Matos na estreia, o pernambucano João Lucas Reis garantiu seu lugar nas quartas de final do IS Open São Paulo, torneio de nível future disputado no saibro do Clube Paineiras do Morumby. O jovem de 17 anos avançou ao derrotar o português Daniel Bastista por 6/4 e 6/2.

Reis havia marcado seu primeiro ponto na ATP na semana passada em Santos e debutará no ranking na próxima segunda-feira. Os dois pontos já garantidos na capital paulista serão computados na lista que será divulgada no dia 3 de dezembro. Como juvenil, ele é 56º do mundo.

“Entrei mais nervoso que o normal hoje, mas fui me encontrando ao longo da partida. A cada game consegui ser mais agressivo e diminuindo o número de erros. Estou trabalhando duro para tentar chegar ao alto nível”, disse o jovem pernambucano após a partida.

Em busca da primeira semi de sua carreira profissional, Reis enfrentará o gaúcho Eduardo Dischinger que eliminou o cabeça 7 paulista Caio Silva por 6/3 e 6/1. Dischinger tem 25 anos e tem como melhor ranking o 540º lugar, alcançado em 2013.

Outro pernambucano nas quartas de final é José Pereira, sexto favorito no torneio, que derrotou o paulista Augusto Laranjapor 7/5 e 6/1. Pereira espera pela partida entre o cabeça 1 paulista Daniel Dutra da Silva, que enfrenta o catarinense Antonio Pruner Neto ainda nesta quinta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva