Notícias | Dia a dia
Rogerinho faz quartas e tenta voltar ao top 100
23/11/2017 às 16h27

Rogerinho ficou em quadra por apenas 1h20 em sua rodada dupla

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Horas depois de marcar uma tranquila vitória em seu jogo de estreia no Rio Tennis Classic, Rogério Dutra Silva voltou à quadra e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio de nível challenger disputado no saibro do Rio de Janeiro Country Club. Rogerinho venceu o primeiro set por 6/0 contra o gaúcho Fabrício Neis, que abandonou a disputa na sequência por desidratação.

Com dois jogos muito rápidos nesta quinta-feira, Rogerinho passou pela rodada dupla com apenas 1h20 em quadra, sendo 51 minutos da vitória por 6/2 e 6/0 sobre o austríaco Michael Linzer e outros 29 minutos de seu segundo jogo que foi abreviado por conta das condições físicas de seu adversário.

Neis tenta se recuperar a tempo de estrear no torneio duplas, que é sua prioridade no circuito. O gaúcho de 27 anos e 138º colocado se junta ao argentino Maximo González para enfrentar o carioca-sueco Christian Lindell e o uruguaio Martin Cuevas ainda nesta quinta-feira. 

Embora não defenda pontos nesta semana, os 15 já conquistados pelas duas vitórias no Rio de Janeiro apenas igualala seu 18º e último resultado válido para o ranking. Atual 101º colocado, ele pode voltar ao grupo dos cem melhores do mundo caso vença mais um jogo e seja semifinalista, já que a campanha renderia 29 pontos.

O próximo adversário de Rogerinho sairá da partida entre o cearense Thiago Monteiro e o espanhol Roberto Carballes Baena. O paulista de 33 anos venceu quatro dos cinco jogos anteriores que fez contra Monteiro. Já diante de Carballes Baena, ele perdeu o jogo disputado no ATP de Quito em fevereiro deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis