Madri (Espanha) - Apesar de defender a mesma bandeira que o compatriota Rafael Nadal, a espanhola Garbiñe Muguruza não escondeu preferir o suíço Roger Federer quando o caso é o tipo de jogo. A atual número 2 do mundo disse, durante um programa da rádio Cadena Ser, que vê seu jogo mais parecido com o do tenista da Basileia.
"Eu me vejo mais parecida com Federer, um pouco em relação a sua técnica", comentou a espanhola. "E ele nem mesmo sua", acrescentou Muguruza, que teve a oportunidade de dividir os holofotes com o suíço no jantar dos campeões de Wimbledon deste ano.
Contudo, a vice-líder da WTA não deixou de enaltecer Nadal, destacando também as qualidades que mais admira no compatriota. "Gosto muito do seu espírito, o vejo em quadra e dá para ver o coração pulsando", comentou Muguruza, que chegou a ser número 1 do mundo em 2017 por quatro semanas e espera poder retomar a ponta no próximo ano, desta vez por mais tempo.
A espanhola também falou um pouco sobre os aprendizados que teve com os anos de circuito e afirmou lidar cada vez melhor com as derrotas, algo que não fazia muito bem no começo de sua carreira. "Agora eu as administro melhor, mas no começo e não conseguia nem conversar por uns dois dias", lembrou Muguruza.