Notícias | Dia a dia
Clezar passa por Lindell e faz quartas no Rio
23/11/2017 às 13h56

Clezar enfrentará o veterano argentino Carlos Berlocq nas quartas

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Guilherme Clezar foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final do Rio Tennis Classic, torneio de nível challenger disputado no saibro do Rio de Janeiro Country Club. Nesta quinta-feira, ele venceu o carioca que defende a Suécia Christian Lindell por 6/3 e 6/0 em apenas 1h07 de partida.

A primeira quebra da partida aconteceu no quinto game e Clezar evitou duas chances do rival buscar o empate na sequência e voltaria a quebrar no nono game. Já no segundo set, o gaúcho perdeu apenas oito dos 33 pontos disputados. Ao vencer doze dos quinze pontos jogados no saque do adversário, ele aproveitou as três chances de quebra que criou.

Esta foi a 21ª vitória de Clezar em torneios de nível challenger no ano. Em seu último torneio na temporada, o gaúcho de 24 anos tenta alcançar a quarta semifinal de 2017. Seus melhores resultados foram as finais alcançadas em Cali, na Colômbia, e Liberec, na República Tcheca.

A campanha até as quartas rende 15 pontos no ranking para Clezar, que não defende resultados nesta semana. Ele aparece no 222º lugar, duas posições abaixo da que começou o ano. A melhor marca de sua carreira foi a 153ª posição, alcançada em agosto de 2015.

O adversário de Clezar nas quartas será o argentino Carlos Berlocq, veterano de 34 anos e 125º do ranking, em duelo inédito no circuito. A vaga de Berlocq na próxima rodada veio com a vitória por 6/4 e 6/2 sobre o paulista Pedro Sakamoto, 456º colocado. Uma vaga na semi vale 29 pontos no ranking, que poderá levá-lo de volta ao top 200.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis