Notícias | Dia a dia
Rogerinho avança no Rio, Wild surpreende favorito
23/11/2017 às 12h59

Wild derrubou o cabeça de chave 3 no Rio

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Rio de Janeiro (RJ) - As quatro partidas de primeira rodada do challenger do Rio, que não terminaram na quarta-feira por causa da chuva, foram completadas nesta quinta-feira. Destaque para as vitórias do paulista Rogério Silva, cabeça de chave número 1, e do jovem paranaense Thiago Wild, que surpreendeu o terceiro favorito.

Rogerinho encontrou pouca resistência e levou penas 51 minutos para despachar o austríaco Michael Linzer com parciais de 6/2 e 6/0. Assim como os outros três vencedores desde começo de dia, o paulista terá rodada dupla pela frente, voltando mais tarde às quadras para encarar o gaúcho Fabricio Neis.

Com apenas 17 anos, Wild conquistou sua primeira em nível challenger. Seu adversário foi o chileno Nicolas Jarry , que debutou no top 100 nesta semana após conquistar o título em Santiago. Apesar do favoritismo, o atual 99 do mundo foi derrotado pelo paranaense 637 do mundo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Outro representante nacional que avançou na competição foi o cearense Thiago Monteiro, que fez valer a condição de quinto pré-classificado para cima do experiente André Ghem, vindo do qualificatório, e triunfou em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/1.

Monteiro terá pela frente, ainda nesta quinta, o espanhol Roberto Carballes, em duelo valendo uma vaga nas quartas de final do torneio. Já Wild medirá forças, na rodada dupla, com o dominicano José Hernandez-Fernandez.

Quem não se deu bem foi o paulista João Pedro Sorgi, eliminado logo em sua estreia no torneio com uma derrota em sets diretos para o argentino Pedro Cachin, com parciais de 7/5 e 6/1. O algoz do destro de Sertãozinho enfrentará mais tarde o salvadorenho Marcelo Arevalo, vice-campeão em Santiago no último fim de semana.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG