Notícias | Outros
Interclubes Brasileiro: etapa baiana entra nas oitavas
23/11/2017 às 10h32

Thomas Lindner (GNU/RS) venceu Lucca Ulm (BA), por duplo 6/1.

Foto: Juarez Matias/Divulgação

Salvador (BA) - A quinta-feira vai marcar os duelos das oitavas de final da etapa de Salvador do Campeonato Brasileiro Interclubes, que largou nesta quarta-feira no Clube Bahiano, no bairro da Barra, e termina no próximo domingo. A rodada desta quinta começa às 8h. O evento com pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira tem a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e da Federação Baiana. 

Destaque para o duelo entre Júlia Catalino, do Bahiano de Tênis, e a jogadora do Vasco da Gama (RJ), Camila Fonseca, nona colocada do ranking nacional. A baiana faz seu primeiro jogo na categoria 16 anos feminina, que é jogada em formato de grupos, não antes das 14h30, horário local. Ela tem ainda como rivais Júlia Arruda, do Sport Recife, e a paulista Isabella Rodrigues. 

Gustavo Schwebel, do Bahiano e semifinalista do Bahia Juniors Cup, enfrenta o paulista Felipe Urquiza em torno de 11h30 na categoria 16 anos, buscando vaga nas quartas de final. Luana Paiva, campeã do Bahia Juniors Cup nos 12 anos, aguarda rival que sai do jogo entre a brasiliense Isabela Ribeiro e a paranaense Sofia Mello. 

Dois dos sete baianos que entraram em quadra nesta quarta-feira avançaram. Arthur Luna derrotou o pernambucano Fernando Gusmão, por 6/0 e 6/1, e Luis Santana fez o mesmo placar contra o paranaense André Torres. 

O carioca João Farinon, do Fluminense (RJ), levou a melhor sobre Paulo Gonçalves, do Sport Recife, pela categoria 14 anos, marcando um duplo 6/1. 

Ao todo são 116 atletas representando 25 clubes de 13 estados brasileiros (AL, BA, SP, RJ, MG, RS, SC, PR, GO, DF, PA, PE e ES). 

O torneio tem a representação de tradicionais clubes do país como o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que terá três atletas, o Fluminense Footbal Club, que terá seis atletas, e o Sport Clube do Recife, de Pernambuco, com oito jogadores. 

Tradicionais clubes de tênis também participam do evento como o Clube Curitibano, do Paraná, Sogipa, do Rio Grande do Sul, Grêmio Naútico União, também do Rio Grande do Sul, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, entre outros de 13 estados. 

O torneio é jogado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, dando pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis