Notícias | Dia a dia
Imprensa tcheca diz que Stepanek treinará Djokovic
22/11/2017 às 11h37

Djokovic tem 13 vitórias em 14 jogos com Stepanek

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Recém-aposentado do circuito profissional, o tcheco Radek Stepanek pode voltar aos holofotes do tênis mundial já na temporada de 2018, mas não dentro de quadra. Segundo informa a imprensa tcheca, ele será um dos treinadores do sérvio Novak Djokovic no começo do próximo ano, se associando ao norte-americano André Agassi.

Ex-número 1 do mundo, Agassi tem uma série de compromissos em Las Vegas, sua cidade natal, e por isso não pode viajar o tempo todo com Djokovic, que em setembro já afirmou estar procurando outro técnico para complementar sua equipe.

Algumas semanas atrás, o sérviochegou a comentar o perfil do possível novo nome. "Ele é um ex-jogador que teve uma carreira invejável. Não foi o primeiro do mundo, mas ele era um jogador inteligente e persistente o suficiente para dar tudo de si. Além disso os valores precisam combinar com os meus", afirmou Djokovic.

De acordo dom a mídia tcheca, a escolha se deu pela proximidade entre os dois, sendo que Stepanek deve ser anunciado nos próximos dias. O próprio Djokovic elogiou bastante o tcheco de 38 anos na última vez que se enfrentaram, no começo de 2017, pelas quartas de final em Doha.

"Radek é um grande amigo no circuito, aprecio muito sua vontade e comprometimento que tem com o esporte. Ele descobre novas maneiras de manter o seu corpo em perfeita forma e isso é uma coisa muito inteligente de sua parte. Somos próximos e ele me inspira de certa forma", falou o sérvio em janeiro deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis