Notícias | Dia a dia
Clezar vence de virada e também avança no Rio
21/11/2017 às 18h24

Clezar virou o jogo contra cabeça 7 português no Rio

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Guilherme Clezar foi o segundo brasileiro a avançar no Rio Tennis Classic, torneio de nível challenger no saibro do Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema. Depois da vitória de Pedro Sakamoto sobre o argentino Maximo González, foi a vez de Clezar estrear com vitória ao bater o português Gonçalo Oliveira, cabeça 7 do torneio e 212º do mundo, por 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h11 de partida.

Clezar ocupava o 220º lugar na primeira semana do ano e aparece atualmente na 222ª posição. Ele venceu 20 jogos e perdeu 18 em torneios de nível challenger na temporada. Seus melhores resultados foram as finais alcançadas em Cali, na Colômbia, e Liberec, na República Tcheca.

A vitória conquistada nesta terça-feira rende seis pontos no ranking para o gaúcho de 24 anos, que tem como recorde pessoal o 153º lugar obtido em agosto de 2015. Clezar não defende resultados na semana e pode receber 15 pontos se chegar às quartas. Seu próximo adversário sairá da partida entre o carioca que defende a Suécia Christian Lindell e o espanhol Javier Marti.

Clezar perdeu o saque no sexto game e não aproveitou as duas chances que teve de devolver a quebra nos dois games de saque seguinte do rival português. O gaúcho reagiu no começo do segundo set com uma quebra e liderança por 3/0. Já no terceiro set, o gaúcho cedeu apenas quatro pontos em seus games de saque, não enfrentou break points e conseguiu mais duas quebras.

Quem também avançou no Rio de Janeiro foi o espanhol Jaume Munar. Oitavo favorito, o jogador de apenas 20 anos e 228º do ranking derrotou o argentino Federico Coria por 4/6, 6/2 e 6/0. Ele enfrenta nas oitavas o também argentino Facundo Arguello, que bateu o compatriota Juan Pablo Ficovich por 6/1 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva