Notícias | Dia a dia
Sakamoto se destaca e elimina argentino no Rio
21/11/2017 às 17h36

Esta foi a sexta vitória em nível challenger na carreira de Sakamoto

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - O paulista Pedro Sakamoto foi um dos destaques da rodada desta terça-feira no Rio Tennis Classic, torneio de nível challenger no saibro do Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema. Convidado para participar do torneio, ele eliminou o veterano argentino de 34 anos Maximo González com duplo 6/3 em 1h32 de partida.

Esta foi apenas a sexta vitória em nível challenger na carreira de Sakamoto, sendo a primeira no ano. Na atual temporada, ele venceu 25 jogos de future e disputou duas finais, chegando a conquistar um título em Bucareste, na Romênia, em junho.

O paulista de 24 anos e 456º do ranking tem como recorde pessoal o 404º lugar, alcançado em abril do ano pasado. Com os seis pontos obtidos pela estreia vitoriosa no Rio de Janeiro, ele pode subir em torno de vinte posições na próxima atualização da lista. Uma vaga nas quartas rende 15 pontos.

Após superar González, que já foi 58º do mundo e hoje é apenas o 389º colocado, Sakamoto enfrentará mais um experiente argentino. Seu adversário nas oitavas é Carlos Berlocq, jogador de 34 anos e 125º do ranking, que derrotou o colombiano Daniel Galan por duplo 6/4.

Ainda nesta terça-feira, os argentinos Juan Ignacio Londero e Andrea Collarini estrearam com vitória e garantiram o duelo entre eles nas oitavas. Juan Ignacio Londero marcou um duplo 6/2 contra o compatriota Hernan Casanova, enquanto Collarini venceu o alternate húngaro Peter Nagy por 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis