Notícias | Dia a dia
Campeão em Santos, Matos cai diante de Reis em SP
21/11/2017 às 16h45

João Lucas Reis tem 17 anos e marcou seu segundo ponto na ATP

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Campeão na semana passada em Santos, Rafael Matos parou na primeira rodada do IS Open São Paulo. Terceiro favorito ao título do torneio future, que distribui US$ 15 mil em premiação, o gaúcho de 21 anos foi eliminado nesta terça-feira pelo pernambucano João Lucas Reis com parciais de 6/0, 0/6 e 7/6 (7-3).

Além de surpreender Matos, Reis marcou seu segundo ponto no ranking mundial. O jogador de 17 anos, que entrou com um convite para a disputa no Clube Paineiras do Morumby. "A chave da vitória no terceiro set foi ser agressivo sem cometer muitos erros nos momentos importantes, dando pouco espaço para ele crescer na partida", conta Reis.

"Estou bem feliz de começar dessa forma no circuito profissional. Consegui pontuar logo nos dois primeiros torneios que entrei na chave principal", analisa o jovem pernambucano. Nas oitavas de final, Reis enfrenta o português Daniel Batista, que derrotou o paulista de 16 anos Matheus Pucinelli por 6/4 e 6/1.

"Joguei com o Batista na última do quali na semana passada, ganhei de 6/1 6/1, mas ele tem um jogo firme e pode jogar melhor essa semana. Mas estou me sentindo muito bem e espero sair com a vitória", afirma Reis, que é número 56 no ranking mundial juvenil, e com experiência de cinco torneios profissionais da carreira.

Principal cabeça de chave, o canhoto paulista Daniel Dutra Silva começou bem sua caminhada no torneio. Brasileiro com o maior número de títulos de future, ao acumular 23 conquistas, o jogador de 29 anos e 354º do ranking venceu o paranaense Fernando Yamacita por 6/3 e 6/1 e enfrenta nas oitavas o catarinense Antonio Pruner Neto, que derrotou Alexandre Girotto por 6/4 e 6/1.

Ainda nesta terça-feira, o cabeça 7 paulista Caio Silva venceuo o convidado Rafael Saraiva por 6/2 e 6/4 e garantiu o encontro nas oitavas contra o gaúcho Eduardo Dischinger, que venceu Pedro Rodrigues por 6/4, 3/6 e 6/0. Já o pernambucano José Pereira, sexto favorito, atua no complemento da rodada e será desafiado pelo convidado Leonardo Civita-Telles.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva