Notícias | Dia a dia
Zormann e Orlandinho são surpreendidos na estreia
21/11/2017 às 09h03

O catarinense Igor São Thiago marcou o primeiro ponto na ATP ao derrotar Zormann

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - Dois dos principais nomes do future de São Paulo foram eliminados ainda na rodada de estreia do torneio no clube Paineiras do Morumby. O segundo favorito Orlando Luz e o cabeça 4 Marcelo Zormann foram surpreendidos na noite de segunda-feira.

A chuva atrapalhou o andamento dos jogos do primeiro dia da chave principal. A partida entre Zormann e o catarinense Igor São Thiago chegou a ser interrompida por cinco horas e terminou com a classificação de São Thiago com parcias e 6/4, 5/7 e 7/6 (7-5).

"Não esperava essa vitória. Ele era o favorito, então entrei somente pensando em fazer meu melhor. Em nenhum momento senti pressão", disse São Thiago, que marcou seu primeiro ponto na ATP aos 19 anos.

"Estou muito feliz em ter feito meu primeiro ponto no ranking mundial, trabalhei bastante para isso. Tranquei a faculdade de direito há quatro meses e estou me dedicando totalmente ao tênis e já deu resultado. Espero seguir avançando no torneio", afirma o catarinense que agora enfrenta Alexandre Tsuchiya.

Orlando Luz, que vinha de título de duplas ao lado de Zormann em Santos, perdeu por duplo 6/4 para o russo vindo do quali Petr Arkhipov. Algoz do gaúcho, Arkhipov enfrentará o jovem paulista de 17 anos Igor Gimenez que também marcou o primeiro ponto na ATP ao derrotar Fabio Costa por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4.

"Estou muito feliz. Depois de perder o tie-break do segundo set, consegui me recuperar no terceiro. Joguei muito bem, mas não esperava fazer ponto já esse ano, esse é meu segundo torneio profissional da temporada, (também jogou o Challenger Campinas). Agora vou pegar mais um jogo muito duro, vou tentar fazer o meu melhor para seguir no torneio", analisa Gimenez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis