Notícias | Outros
Brasileiro Interclubes define campeões em Curitiba
20/11/2017 às 18h11

Campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de Curitiba

Foto: Luiz Candido

Curitiba (PR) - O Campeonato Brasileiro Interclubes de Curitiba conheceu no último domingo os campeões das categorias 12 a 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Clube Curitibano. O Interclubes paranaense teve campeões de cinco estados, com atletas do Paraná, Rio de Janeiro, Santa catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul garantindo os títulos.

Na categoria 12 anos masculino o carioca Nicolas Oliveira surpreendeu o paulista Otavio Santos, cabeça de chave número um, com um duplo 6/2. Já na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Bloot confirmou o favoritismo e venceu a gaúcha Leticia Ioris Fonseca, por 6/4 e 6/1.

Outra surpresa aconteceu na final da categoria 14 anos masculino. O carioca Pedro Cardoso ganhou do paulista Victor Bini, por 6/2, 1/6 e 6/1. Na categoria 14 anos feminino, a brasiliense Ana Reis venceu a catarinense Valentina Santos, por 6/4 e 7/6(4).

O catarinense Kaue Costa, da categoria 16 anos masculino, venceu na final o paulista Gustavo Martins, por 6/4 e 7/5. A paranaense Maria Eduarda Oliveira levou o título da categoria 16 anos feminino, após vencer a baiana Julia Cantalino Santos, por 3/6, 7/5 e 6/4.

Campeão do Interclubes em Criciúma, o catarinense Leonardo Frederico venceu, na decisão, o paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Ana Saeki tornou-se campeã da categoria 18 anos após ganhar da paranaense Thais Andreotti, por 7/5 e 6/0.

Nesta semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em Salvador de 22 e 26 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que por sua vez sejam filiados ou vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis