Notícias | Dia a dia
Clezar é primeiro a estrear no challenger do Rio
19/11/2017 às 18h13

Gaúcho Fabrício Neis passou pelo qualificatório

Foto: Marcelo Zambrana

Rio de Janeiro (RJ) – O gaúcho Guilherme Clezar abre a participação dos brasileiros na chave principal do Rio Tennis Classic, challenger de US$ 50 mil que acontece no Country Club. Tenista número 4 do Brasil e 222º do mundo, Clezar faz sua estreia por volta das 15h desta segunda-feira diante do português Gonçalo Oliveira, 211º do mundo e cabeça 7. O confronto é inédito.

“A expectativa é boa para essa estreia aqui. O Rio é uma cidade onde gosto muito de jogar, sempre tive bons resultados aqui. Fiz uma final em 2016 e estou motivado a terminar a temporada da melhor forma possível”, afirmou Clezar.

Destaque também para a estreia de Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner na chave de duplas. Cabeças de chave 1, eles enfrentam André Ghem e Eduardo Assumpção, convidados da organização, não antes das 18h. Demoliner é o atual 35º do mundo em duplas e foi vice-campeão do ATP 500 de Viena, ao lado do norte-americano Sam Querrey, no final de outubro.

Neste domingo foi definido o qualificatório, que classificou mais dois brasileiros para a chave principal: os gaúchos Fabricio Neis e André Ghem, além do espanhol Roberto Carballes e do monegasco Romain Arneodo.

A programação desta segunda-feira:

Quadra central - 12h
[8]Jaume Munar (ESP) vs. Federico Coria (ARG)
Juan Ignacio Londero (ARG) vs. Hernan Casanova (ARG)
Guilherme Clezar (BRA) vs. [7]Gonçalo Oliveira (POR)
Não antes das 18h
[1]F. De Paula/M. Demoliner (BRA) vs. [WC]A. Ghem/E. Assumpcao (BRA)
Não antes das 19h30
Juan Marti (ESP) vs. Christian Lindell (SUE)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis