Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo elogia campeões e comemora sua temporada
19/11/2017 às 17h56

Melo fica novamente com o vice no Finals de Londres

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot têm muito a comemorar na primeira temporada juntos: seis títulos, entre os quais o inédito em Wimbledon, 10 finais, a liderança no ranking de duplas e, agora, o vice no Finals. Além disso, pelo segunda vez, Melo encerra o ano como primeiro colocado no ranking mundial individual de duplas, repetindo 2015.

"Eles jogaram realmente muito bem. Tentamos fazer coisas diferentes. Jogamos até melhor que na final de Xangai, mas estavam muito sólidos, em todos os aspectos, especialmente nas devoluções", analisou Melo sobre a derrota em sets diretos para Henri Kontinen e John Peers, por 6/4 e 6/2.

Este foi o segundo vice de Melo no Finals, repetindo 2014. "Eles conseguiram as quebras logo no início de cada set. Temos a consciência tranquila que buscamos fazer o melhor. Trocamos as estratégias de jogo. Tentamos fazer várias opções, mas não teve como e isso faz parte. Então precisamos seguir. É até um motivo a mais para seguir trabalhando e treinando para estar em constante evolução e fazer um ano contra eles melhor ainda em 2018", afirmou.

"Encerramos uma temporada extremamente positiva e precisamos ter a cabeça tranquila de saber que fizemos de tudo para conseguir a vitória. Mas foi mais um belo torneio e seguimos agora para um pouco de descanso", completou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series