Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Atuais campeões impedem final entre os mineiros
18/11/2017 às 17h33

Murray e Soares ficam mais uma vez na semi do Finals

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - O ATP Finals de Londres não verá um duelo direto entre mineiros pelo título deste domingo. Os atuais campeões Henri Kontinen e John Peers estragaram a festa brasileira e derrotaram Bruno Soares e o escocês Jamie Murra, por 7/6 (7-2 no tiebreak) e 6/2. Eles decidem o título às 13h30 contra Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Kontinen e Peers sobre a dupla de Soares e Murray, que só venceram o primeiro duelo e daí em diante amargam uma série de derrotas. Só nesta temporada foram três, repetindo as semifinais de Washington e Xangai.

O primeiro set se mostrou decisivo para o resultado. Cada dupla teve apenas uma chance: a de Soares desperdiçou break-point no terceiro game e depois se salvou de quatro set-points com Murray no serviço e grande trabalho junto à rede. Mas o tiebreak foi ruim. Kontinen e Peers devolveram melhor, saltaram para 5-2 e náo houve reação.

Um mínima perda de intensidade foi fatal e Murray perdeu logo o primeiro game de serviço, o que aumentou a pressão. Apesar de games equilibrados, não veio chance de recuperação e para piorar Kontinen fez jogada incrível para obter a segunda quebra que selou a sorte da partida.

Esta foi a terceira vez que Soares ficou perto da final na arena O2 e deixou escapar a chance, repetindo 2013, ao lado de Alexander Peya, e do ano passado já com Murray.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series