Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo e Kubot brilham e decidem o ATP Finals
18/11/2017 às 11h17

Outra atuação impecável de Melo e Kubot

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Num sábado inspiradíssimo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot justificaram seu favoritismo e estão na decisão do ATP Finals de Londres. Os dois derrotaram com clara supremacia o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, por 6/1 e 6/4.

Com isso, abre-se a chance de o Finals ver pela primeira vez uma final entre dois brasileiros. Às 16 horas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray fazem a segunda semifinal diante do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers. A partida decisiva acontece às 13h30 deste domingo.

Melo e Kubot chegam à 10ª final de uma excelente temporada e irão atrás do sétimo título, numa coleção que tem Wimbledon e os Masters de Miami, Madri e Paris. Eles ainda foram vices em Indian Wells e Xangai e semifinalistas em Cincinnati, com total de 52 vitórias e 17 derrotas.

Aos 34 anos, um a menos que seu parceiro, Melo disputará sua segunda decisão no ATP Finals, depois de ter perdido o título para os irmãos Bob e Mike Bryan em 2014. Campeão de Roland Garros e de Wimbledon, mineiro de 2,03m busca o 29º troféu de duplas da carreira e pode engordar a conta bancária em mais US$ 212 mil. Ele já soma US$ 5,1 mi.

Para se vingar da derrota sofrida para Harrison e Venus na terceira rodada de Roland Garros deste ano, Melo e Kubot começaram muito ligados na partida e fizeram um primeiro set excepcional, tanto com o saque a favor mas principalmente em devoluções que fizeram os adversários jogar o tempo todo.

Depois de escapar do 'pneu', Harrison e Venus elevaram o nível no segundo set e tiveram uma chance real de complicar a partida, com um break-point no quarto game que Kubot evitou com saque pesado. Melo e Kubot tiveram três chances de quebra seguidas no sétimo game e por fim obtiveram a vantagem decisiva em outro momento de lances geniais do brasileiro.

Comentários