Notícias | Dia a dia
Matos elimina Lindell e é o mais jovem nas semis
17/11/2017 às 21h46

Matos elimina principal favorito Lindell e busca vaga na final

Foto: João Neto/Fotojump

Santos (SP) - A nova geração do tênis brasileiro estará representada por Rafael Matos nas semifinais do future de Santos. O gaúcho, 21 anos, surpreendeu nesta sexta-feira ao eliminar o sueco e cabeça 1 Christian Lindell, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3.

Matos buscará sua quarta final de future na carreira e terceira na temporada. As duas primeiras do ano foram em solo espanhol. O canhoto gaúcho conquistou seu primeiro título no profissional na cidade de Vic, em maio. Três meses depois, foi vice na cidade de Vigo.

"Estou ganhando confiança jogo após jogo em Santos. Foi um jogo muito duro. Consegui manter a intensidade e fiquei bem confiante para vencer o terceiro set", disse Matos, que aparece atualmente no 623º lugar do ranking, melhor marca de sua carreira.

O adversário de Matos na semifinal será o experiente paulista Nicolas Santos, jogador de 29 anos e 559º do ranking, que derrotou o pernambucano de 26 anos José Pereira, 774º colocado, por 6/3 e 6/4.

Do outro lado da chave, o paulista Daniel Dutra Silva está a um passo de chegar à sua 40ª final de future após vencer um duelo de veteranos contra André Miele por 6/4 e 6/3. Daniel é o brasileiro com o maior número de títulos de future, acumulando 23 conquistas, sendo a mais recente no último sábado no saibro argentino de Corrientes.

Atual 390º do ranking aos 29 anos, Daniel enfrentará na semifinal será o carioca Wilson Leite, atleta de 26 anos e 693º colocado. De olho na oitava final de future da carreira, Leite venceu o gaúcho Oscar Gutierrez por 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva