Notícias | Beach Tennis
Brasil é campeão do Nations Cup de Beach Tennis
17/11/2017 às 20h22

Equipe brasileira em Aruba.

Foto: Divulgação

Eagle Beach (Aruba) – A equipe brasileira de Beach Tennis conquistou na noite da última quinta-feira o título do Nations Cup, competição por equipes formada por três homens e três mulheres do mesmo país, na praia de Eagle Beach, em Aruba. 

Para conquistar o título, a equipe brasileira formada por Joana Cortez, Rafaella Miiller, Samantha Barijan, Vinícius Font, Ralff Abreu e Thales Santos terminou na primeira colocação na fase de grupos, após derrotar Porto Rico e República Tcheca, ambos por 3 x 0. Na semifinal, o Brasil superou o Equador por 3 x 0 e na decisão, o time brasileiro surpreendeu a equipe favorita ao título, a Itália, por 2 x 1.

Na primeira partida na decisão, Vinícius Font e Ralff Abreu foram superados pelos italianos Alessandro Calbucci e Fabrizio Avantagiatto, por 8/2. Em seguida, Joana Cortez e Rafaella Miiler derrotaram Sofia Cimatti e Federica Bacchetta, por 8/3. No terceiro e último jogo, Joana Cortez e Vinícius Font venceram Giulia Gasparri e Niccolo Strano, por 8/7(5).

Comentários