Notícias | Dia a dia
Rogerinho é surpreendido na semifinal no Chile
17/11/2017 às 19h16

Rogerinho segue para o Rio de Janeiro, onde encerrará a temporada

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Apesar de seu favoritismo, Rogério Dutra Silva não confirmou a condição de principal cabeça de chave do challenger de Santiago. Rogerinho perdeu a semifinal para o salvadorenho Marcelo Arévalo, 207º colocado, por 6/3 e 6/2 em 1h16 de partida nesta sexta-feira.

Com o resultado, Rogerinho defendeu apenas 29 dos 55 pontos que tinha a descontar nesta semana. Número 1 do Brasil e 94º do ranking, o paulista de 33 anos perde pelo menos cinco posições no ranking e tem seu lugar no top 100 ameaçado.

Disposto a recuperar posições e garantir sua vaga direta no próximo Australian Open, Rogerinho recebeu um convite para o challenger do Rio de Janeiro que será disputado na próxima semana. O torneio disputado no saibro do Rio de Janeiro Country Club pode render até oitenta pontos ao paulista.

Embora tenha perdido apenas oito pontos em seu saque durante o primeiro set, Rogerinho pagou caro pelas oportunidades perdidas. O paulista teve sete break points durante a parcial e não os aproveitou e acabou sofrendo a quebra no sexto game.

A situação ficou ainda mais delicada no início do segundo set, quando Arévalo quebrou ainda no game de abertura. Rogerinho teve duas chances de empatar imediatamente, mas novamente não foi bem nos break points. Depois disso, o paulista só fez mais um ponto no saque do adversário e voltaria a ter o serviço quebrado no fim do jogo.

Ainda nesta sexta-feira, o cearense Thiago Monteiro luta por uma vaga na final da competição. Monteiro, que aparece atualmente no 129º lugar do ranking, desafia o cabeça 2 local e 118º colocado Nicolas Jarry.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva