Santa Cruz (Bolívia) - O mineiro João Ferreira é o único brasileiro semifinalista no ITF G3 de Santa Cruz, torneio que conta pontos para o ranking mundial juvenil. Ferreira venceu na última quinta-feira o canadense Taha Baadi por 6/4 e 6/1.
Cabeça de chave número 2, Ferreira tenta alcançar a segunda final de ITF na carreira. O mineiro de 16 anos enfrenta nesta sexta-feira o argentino Ramiro Pioli Tizon. Quem não teve a mesma sorte foi o brasiliense Gilbert Klier Júnior, eliminado pelo o canadense Chih Chi Huang por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2.
Nas duplas, Ferreira é finalista ao lado do catarinense Mateo Barreiros Reyes. Principais cabeças de chave, os brasileiros enfrentam nesta sexta-feira os já citados canadenses Huang e Baadi.
Padilha faz semi no México - Único brasileiro na chave principal do Aberto Juvenil Mexicano, torneio de graduação GA do circuito de 18 anos da ITF, o paulista de 17 anos Diego Padilha é semifinalista da chave de duplas ao lado do norte-americano Emilio Nava.
Padilha e Nava venceram na última quinta-feira os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante por 6/2 e 6/1. Os adversários na semifinal são os norte-americanos Andrew Fenty e William Woodall.