Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Irmãos Bryan perdem, mas ainda têm chances
17/11/2017 às 13h41

Os americanos torcem por uma derrota de Soares e Murray

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Tetracampeões do ATP Finals, os irmãos Bob e Mike Bryan sofreram a segunda derrota na competição nesta sexta-feira, mas ainda têm chances de classificação para as semifnais. Os norte-americanos perderam para o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que entraram como substitutos e marcaram um duplo 6/4.

Bob e Mike Bryan terminam a fase de grupos com uma vitória e duas derrotas. Para conseguir um lugar na semi, eles precisam torcer para Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencerem e eliminarem Jamie Murray e Bruno Soares, em jogo marcado para às 16h (de Brasília) desta sexta-feira.

A derrota desta sexta-feira só não eliminou os irmãos Bryan porque houve uma desistência e substituição na chave. Caso eles tivessem perdido para os já eliminados Ivan Dodig e Marcel Granollers, Murray e Soares já ficariam com uma das vagas do grupo antes mesmo de entrar em quadra.

Marach e Pavic já entraram no torneio sabendo que não teriam chances de classificação e que ficariam na última posição do grupo. Isso porque em caso de empate no número de vitórias entre duas duplas, aquela que não disputou todos os jogos é automaticamente eliminada. Após isso, havendo igualdade entre dois nomes é aplicado o confronto direto.

Os irmãos Bryan derrotaram Murray e Soares na segunda-feira e levariam vantagem se as duas duplas terminarem a primeira fase com uma vitória e duas derrotas.

Comentários