Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Federer não baterá marcas de Connors', diz americano
17/11/2017 às 12h15

Federer persegue recorde de títulos e vitórias de Connors

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Ex-tenista profissional, o norte-americano de Peter Fleming, de 62 anos, acredita que o suíço Roger Federer não irá ultrapassar duas marcas históricas do compatriota e contemporâneo de circuito Jimmy Connors, recordista de títulos com suas 109 taças e de vitórias como profissional, chegando a 1.256.

Invicto na fase de grupos do ATP Finals, Federer obteve sua 1.131ª vitória da carreira nesta quinta-feira, ao bater o croata Marin Cilic de virada. Apesar da excelente temporada do suíço, que venceu sete títulos, sendo dois deles de Grand Slam, Fleming aposta que sua longevidade não será capaz de bater os recordes de Connors.

"Roger não entra em uma temporada pensando 'uma coisa que eu quero fazer é passar Jimmy'. Sua marca vem de coisas que vão acontecendo naturalmente. Mas tenho um pressentimento de que ele não vai conseguir igualar estes recordes", disse o norte-americano ao Sky Sports.

Para Fleming, outro fator importante é a volta de nomes que perderam boa parte da atual temporada com lesões, caso principalmente do sérvio Novak Djokovic e do britânico Andy Murray. "O que Roger tem feito é incrível, mas vamos ver como será o circuito no próximo ano. Podemos ter Novak de volta com tudo e ainda há nomes como Andy e (Kei) Nishikori", observou.

"Não estou sendo patriota ao defender Connors, é apenas uma observação. Chegar a 109 títulos é uma coisa muito grande, é um número mágico. Além disso, é engraçado ver como os recordes vão se acumulando", disse o norte-americano, que foi número 8 do mundo e levantou três troféus como profissional.

Comentários