Notícias | Outros
Boscardin estreia sábado no Le Mondial em Londres
17/11/2017 às 09h32

Boscardin ao lado do troféu do ATP World Finals, com Schlachter.

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pedro Boscardin Dias, atleta da RS Tennis, chegou nesta quarta-feira em Londres, na Inglaterra, e faz, no fim desta quinta-feira, seu primeiro treino nas quadras de práticas do ATP World Finals, onde será disputado a partir desta sexta-feira o Le Mondial Lacoste, torneio internacional para jogadores com idade até 14 anos. 

O joinvilense, que está acompanhado do técnico Ricardo Schlachter, folga nesta sexta e jogará suas duas partidas pela chave no sábado. Ele abre sua campanha contra o francês Maxime Dubouch, a partir de 11h30, horário de Brasília, e às 16h encara o sérvio Nikola Zekic. O torneio é jogado em duas chaves de três com o campeão de cada uma disputando a final no domingo às 10h30 e o vice de cada chave, o terceiro lugar no mesmo horário. 

O evento conta com tenistas do Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Espanha e França. Boscardin ganhou a vaga na seletiva brasileira, após o título da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis, batendo na final o companheiro de treinos João Victor Loureiro. 

Pepe, como é chamado, foi eleito na semana passada o melhor jogador de fora da Europa do Circuito Europeu, chamado Tennis Europe. Ele foi campeão em Velp, na Holanda, vice em Paris, na França, e semifinalista em Duren, na Alemaha. 

O evento é jogado em formato dois sets normais e um super tie-break no terceiro. A competição é paralela ao ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano que tem Roger Federer e já teve Rafael Nadal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva