Notícias | Dia a dia
Rogerinho confirma vaga em sua 4ª semi do ano
16/11/2017 às 19h10

Rogerinho tenta alcançar sua 23ª final de challenger na carreira

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Principal cabeça de chave do challenger de Santiago, Rogério Dutra Silva garantiu seu lugar na semifinal do torneio de US$ 50 mil na capital chilena. Número 1 do Brasil e 94º do ranking, Rogerinho confirmou seu favoritismo contra o argentino vindo do quali Patricio Heras, 436º colocado, ao marcar um duplo 6/4 em 1h23.

Será a quarta semifinal de challenger no ano para Rogerinho. Ele já havia vencido um torneio na capital chilena em março e também foi campeão no Panamá no mês seguinte. Já em maio, o paulista ficou com o vice no saibro francês de Bordeaux. Dono de dez títulos de challenger na carreira, o veterano de 33 anos poderá alcançar sua 23ª final.

O adversário de Rogerinho na semifinal será o salvadorenho Marcelo Arévalo, 207º colocado e oitavo favorito no torneio, que supreendeu o cabeça 4 o português Gastão Elias por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4. Rogerinho e Arévalo jamais se enfrentaram.

Ao longo do set inicial, Rogerinho venceu todos os dezesseis pontos jogados quando ele colocou o primeiro saque em quadra. Assim, o paulista conseguiu passar pela parcial sem enfrentar break points e aproveitou a importante chance de quebra que teve no quinto game.

O segundo set teve mais altos e baixos. Rogerinho chegou a liderar por 4/1 com duas quebras de vantagem, permitiu uma reação do adversário ao perder sua primeira chance de sacar para o jogo, mas conseguiu confirmar a vitória em sets diretos dois games mais tarde.

Há possibilidade de uma final brasileira em Santiago. Isso porque o cearense Thiago Monteiro, que mais cedo venceu o argentino Carlos Berlocq por 6/3, 0/6 e 6/4, também está na semifinal. Monteiro, que é 129º do ranking e busca sua quarta final de challenger na carreira, espera pela partida entre o chileno Nicolas Jarry e o colombiano Daniel Galan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis