Notícias | Dia a dia
Nadal diz que irá doar o valor da indenização
16/11/2017 às 18h15

Nadal tem direito a 10 mil euros como indenização e doará todo o valor

Foto: Divulgação

Paris (França) - Após a vitória na disputa judicial que teve com a ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, cuja sentença foi divulgada nesta quinta-feira, Rafael Nadal anunciou que irá doar todo o valor da indenização a que tem direito.

Bachelot foi condenada por difamação após acusar Nadal de doping durante entrevista a um programa de televisão em março de 2016 e terá que pagar 10 mil euros ao espanhol.

Por meio de nota à imprensa, Nadal se manifestou: Gostaria de reiterar meu respeito ao procedimento legal e aos tribunais da França. Tivemos conhecimento da decisão de que a Sra. Bachelot foi considerada culpada por difamação.

Quando eu entrei nessa disputa judicial contra a Sra. Bachelot, eu desejava não apenas defender minha integridade e minha imagem como atleta com também defender os valores que norteiam toda a minha carreira. Eu também queria que evitar que qualquer figura pública pudesse insultar ou fazer falsa alegações contra um atleta por meio da imprensa, sem qualquer evidência ou fundamento e sair impune.

Nunca tive motivação econômica nesse processo. Como a sentença reconhece o direito de indenização, o valor será integralmente doado a uma ONG ou instituição de caridade na França.

Em suas redes sociais, Nadal se dirigiu aos fãs também para comemorar o resultado do processo. "Como todos puderam ver nos meios de comunicação, hoje é um dia feliz para mim, para minha equipe e para os meus fãs. A Justiça francesa atestou minha honestidade e integridade como atleta. Agradeço a todos aqueles que acreditaram em mim e me deram apoio em todos os momentos".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva