Notícias | Dia a dia
Nadal vence processo contra ex-ministra francesa
16/11/2017 às 13h26

Nadal vai receber 10 mil euros de indenização

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um ano e meio depois de acusar Rafael Nadal de doping, a ex-ministra francesa Roselyne Bachelot foi condenada por difamação nesta quinta-feira. Ela foi processada pelo número 1 do mundo, que venceu a batalha judicial e irá receber 10 mil euros.

Em março de 2016, durante entrevista no programa de televisão, Bachelot acusou Nadal de doping, dizendo que ele cumpriu uma suspensão em silêncio entre Wimbledon 2012 e fevereiro de 2013, período em que esteve afastado das quadras por causa de lesão.

Nadal entregou registros médicos em uma audiência, no mês passado, em que mostra seus problemas a longo prazo com uma tendinite no joelho. A argumentação do jogador foi acatada pela justiça francesa, condenando a ex-ministra francesa de saúde e esportes.

A sentença saiu nesta quinta em Paris, cobrando uma multa de 500 euros de Bachelot, que também terá que desembolsar 10 mil euros como indenização a Nadal, que pedia 100 mil quanto entrou com o processo, e mais 2 mil pelos custos legais do espanhol.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva