Notícias | Dia a dia
Orlando e Zormann são eliminados, Daniel segue
15/11/2017 às 19h18

O pernambucano José Pereira foi o algoz de Zormann em três sets

Foto: João Pires/Fotojump

Santos (SP) - Representantes da nova geração Orlando Luz e Marcelo Zormann foram derrotados nas oitavas de final do IS Open Santos. Em partidas equilibradas nesta quarta-feira, o gaúcho de 19 anos e o paulista de 21 foram superados pelos experintes André Miele e José Pereira e se despediram do future no Tênis Clube.

José Pereira foi o primeiro a se garantir nas quartas de final com parciais 3/6, 6/3 e 6/1. "Foi um jogo muito duro. Depois que perdi o primeiro set, mudei a tática para ser mais agressivo e deu certo. Foi mais um jogo de superação", conta o pernambucano de 26 anos. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Felipe Meligeni Alves e Nicolas Santos.

Já Orlandinho chegou a salvar dois match points no segundo set, mas a experiência de Miele fez a diferença. O paulista venceu por 6/2 6/7 (9) 6/1, após 2h46. "Meu grande mérito foi ter aguentado com a cabeça boa até o fim. Consegui voltar bem para o terceiro set, quando ele baixou a intensidade física, então consegui fechar o jogo", analisa Miele.

O adversário de Miele nas quartas será Daniel Dutra Silva. Cabeça 2 em Santos, Daniel o brasileiro com o maior número de títulos de future e vem de uma conquista no saibro argentino de Corrientes. Nesta quarta-feira, ele marcou 6/4 e 6/2 diante do qualifier Fabio Costa.

A segunda rodada do IS Open Santos terá continuidade a partir das 11h (de Brasília) desta quinta-feira. Na quadra central, os gaúchos Eduardo Dischinger e Rafael Matos se enfrentam, enquanto na quadra 1 o carioca Wilson Leite encara o paulista Igor Marcondes. Por volta de 12h30, a quadra principal recebe o pernambucano João Lucas Reis e o gaúcho Oscar Gutierrez. Principal favorito, o carioca que defende a Suécia Christian Lindell será desafiado pelo paulista Matheus Pucinelli no encerramento da programação.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva