Notícias | Dia a dia
Christian Oliveira leva convite para o challenger do Rio
15/11/2017 às 16h59

Christian Oliveira jogará seu segundo challenger

Foto: Cristiano Andujar

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de dar o primeiro convite para o paranaense Thiago Wild, a organização do challenger do Rio, que será disputado de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, divulgou nesta quarta-feira o segundo convite, que irá para o carioca Christian Oliveira.

Oliveira, de 17 anos, marcou seu primeiro ponto na ATP ao furar o qualificatório e vencer a rodada de estreia de um torneio future,na Áustria. No início do mês, ele foi vice-campeão de duplas do future de Antalya, ao lado de Felipe Meligeni.

Nascido na comunidade carente do Gardênia Azul, Oliveira conheceu o tênis através do pai, que é professor. “Estou muito feliz em receber mais uma oportunidade de jogar um challenger, gostaria de agradecer aos organizadores", comemorou o carioca, que também jogou o challenger de Campinas como convidado.

"Vai ser muito bom poder jogar em casa, espero desfrutar cada momento, muito legal ver que as pessoas estão acreditando no meu potencial. Esse convite será muito importante para o início da minha carreira no circuito profissional”, afirmou Oliveira.

Principal estrela do país na competição, o paulista Thomaz Bellucci desistiu de sua participação e encerrará sua temporada. Ele está afastado das quadras desde o dia 30 de agosto por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, e não joga desde o US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis