Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Atuais campeões perdem e Melo pode assegurar nº 1
12/11/2017 às 18h02

Kontinen e Peers são os únicos que podem alcançar Melo no ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atuais campeões de duplas do ATP Finals, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers foram surpreendidos ainda na estreia da competição em Londres. Eles perderam para a dupla campeã de Roland Garros formada pelo norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus por 6/4 e 7/6 (10-8).

Segunda melhor dupla da temporada e números 3 e 4 no ranking individual dos duplistas, Kontinen e Peers são os únicos perseguidores que podem ameaçar a posição do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot como a melhor parceria de 2017.

Com o resultado deste domingo, basta que Melo e Kubot vençam a partida contra o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers às 16h (de Brasília) desta segunda-feira para que a parceria assegure o posto de melhor dupla do ano e para que Melo termine a temporada como número 1 do mundo, repetindo o que já aconteceu há dois anos.

Harrison e Venus terminam a primeira rodada na liderança do Grupo Eltingh/Haarhuis do Finals. Isso porque o outro jogo do domingo em três sets, com vitória dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut sobre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, campeões do torneio em 2015, por 1/6, 7/6 (9-7) e 10-8.

Na próxima terça-feira, Harrison e Venus buscam a segunda vitória no torneio contra Herbert e Mahut. Já Kontinen e Peers buscam a reabilitação diante de Rojer e Tecau.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series