Notícias | Outros
'Borg vs McEnroe' já está nos cinemas brasileiros
10/11/2017 às 15h09

São Paulo (SP) - Uma das grandes rivalidades do tênis mundial nas décadas de 1970 e 80, o embate entre o sueco Bjorn Borg e o norte-americano John McEnroe virou filme e já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última quinta-feira.

O filme explora não apenas a rivalidade entre os dois, mas principalmente a oposição de personalidades, tendo como ponto alto a célebre final de Wimbledon em 1980, vencida por Borg em disputados cinco sets e placar final de 1/6, 7/5,6/3, 6/7 (16-18) e 8/6.

Nem Borg tampouco McEnroe estiveram envolvidos na produção do filme e a maior ligação dos dois com a obra é a aparição do filho do sueco, Leo Borg, que interpreta a versão do pai quando criança. Os dos tenistas inclusive criticaram o filme, principalmente o norte-americano.

"Se eles quiseram fazer com que eu parecesse um idiota às vezes, poderiam ter feito algo muito melhor", disparou McEnroe. "Nem tudo é verdade, criaram coisas para tornar a história mais emocionante. Não é algo documental, mas achei bom como obra de ficção", analisou Borg.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis