Notícias | Dia a dia
Instituto Sports premia 3 jovens com convites
09/11/2017 às 23h44

Rodrigo Carvalho, campeão brasileiro de 18 anos.

Foto: Divulgação

Santos (SP) – Considerado o primeiro estágio do circuito profissional, os torneios da série Future são a porta de entrada para os jovens tenistas adquirirem experiência no tênis. Nesta quinta-feira, a organização do Instituto Sports anunciou Rodrigo Carvalho, do Clube Paineiras do Morumby, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis, ambos do Instituto Tênis, entre os contemplados pela organização com wild cards (convites). 

Campeão brasileiro na categoria 18 anos, Carvalho entra na disputa para jogar a chave principal do IS Open Santos. Esta será a sua primeira experiência, na chave de simples, entre os profissionais. “Venho treinando forte para aproveitar esta rara experiência que é jogador um torneio ITF Future no Brasil. Estou bastante contente, espero aproveitar esta chance e adquirir o máximo de experiência com os demais atletas”, disse Carvalho, de 17 anos, treinado por Otaviano Alves. 

Tanto Pucinelli, de 16, quanto Reis, de 17, receberam convites para a fase do qualifying, que começa neste sábado com entrada gratuita no Tênis Clube. 

Nesta temporada, Reis ocupa a posição de número 52 do mundo no ranking juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis) com destaque em 2017 para o título do Bahia Junior Cup e o recente vice-campeonato do Uruguay Bowl, enquanto Pucinelli, 55º na lista juvenil, conseguiu por meio de convite do Instituto Sports disputar em outubro a fase classificatória do ATP Challenger de Campinas e alcançar finais de torneios Grade 2 no Canadá e Argentina. 

Além de Rodrigo Carvalho, a chave principal do IS Open Santos apresentará João Pedro Alcântara, do litoral de São Paulo, entre os classificados para a disputa que começa a partir de segunda-feira. Nesta sexta-feira, a organização anunciará mais dois nomes entre os wild cards da chave principal. 

Lista de Inscritos - IS Open Santos (09/11) 

Christian Lindell (SUE) 

Daniel Dutra Silva (BRA) 

Nicolas Santos (BRA) 

Oscar Gutierrez (BRA) 

Orlando Luz (BRA) 

Rafael Matos (BRA) 

Wilson Leite (BRA)

Marcelo Zormann (BRA)

Bernardo Saraiva (POR)

Igor Marcondes (BRA)

José Pereira (BRA)

Caio Silva (BRA)

Carlos Eduardo Severino (BRA)

Thales Turini (BRA)

Alexandre Tsuchiya (BRA)

André Miele (BRA)

Eduardo Dischinger (BRA)

Felipe Meligeni Alves (BRA)

Rodrigo Carvalho (BRA) – Wild Card

João Pedro Alcantara (BRA) – Wild Card

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis