Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence mais uma e faz quartas no Uruguai
09/11/2017 às 20h41

Rogerinho tenta alcançar sua quarta semifinal na temporada

Foto: Divulgação

Montevidéu (Uruguai) - O paulista Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo e garantiu lugar nas quartas de final do challenger de Montevidéu, torneio com premiação de US$ 75 mil no saibro da capital uruguaia. Rogerinho venceu o esloveno Blaz Rola, 215º do ranking, por 7/5 e 6/2 em 1h29 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Rogerinho em seis jogos diante do esloveno e também o 29º triunfo do paulista na temporada. Ele venceu dez jogos em nível ATP, sendo dois em Grand Slam, e outros 19 em torneios challenger. O experiente paulista de 33 anos tenta alcançar sua quarta semifinal da temporada.

Cabeça 4 em Montevideo, Rogerinho terá um adversário inédito em sua carreira nas quartas de final do torneio. Ele enfrentará o português de 24 anos João Domingues, 172º do ranking, que venceu o chileno Nicolas Jarry por 6/4 e 6/1.

Depois de ter alcançado o 63º lugar do ranknig em julho, Rogerinho aparece atualmente na 93ª posição. Atual vice-campeão do torneio uruguaio, ele tem a missão de defender 55 pontos até o dia 20 de novembro, quando os resultados obtidos no fim do ano passado serão descontados. A campanha até as quartas já rendeu 17 pontos.

O primeiro set foi de domínio dos sacadores. Rogerinho sequer enfrentou break points e cedeu apeas nove pontos em seus games de serviço, antes de conseguiur uma importante quebra no penúltimo game. Quebrado no início da parcial seguinte, o paulista buscou a reação e quebrou o rival em outras três oportunidades para vencer os seis games seguintes e selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio