Notícias | Dia a dia
'Federer é uma maravilha da natureza', diz Sampras
09/11/2017 às 15h41

Federer venceu sete títulos na atual temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dono de 14 títulos de Grand Slam, marca que foi recorde até ser superada por Roger Federer, que já soma 19 conquistas, o norte- americano Pete Sampras mais uma vez elogiou o suíço, desta vez em entrevista para o site de Wimbledon, em que destacou a força mental e física do tenista da Basileia.

"Roger é uma daquelas maravilhas da natureza que surge a cada 50 anos. Ele ainda aproveita a jornada e adora o tênis", declarou o ex-número 1 do mundo, que na próxima semana poderá ver Federer ampliar mais um dos recordes que já detém, buscando a sétima taça no ATP Finals.

"Física e mentalmente, seguir jogando a este estágio da carreira é uma coisa incrível. Ele continua aproveitando o tempo que passa em quadra", acrescentou Sampras, não escondendo a admiração que tem em relação a Federer.

Além de elogiar os atributos do suíço, ele também destacou a inteligência na escolha dos torneios. "Ele fez um calendário inteligente neste ano e não jogou além da conta, optando por disputar torneios o suficiente para chegar bem ao fim do ano", analisou.

"Dessa maneira, acho que ele pode jogar por mais um ano ou dois se quiser", complementou o norte-americano, que enfrentou Federer apenas uma vez, sendo surpreendido pelo suíço com apenas 20 anos nas oitavas de final de Wimbledon, em 2001.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis