Notícias | Dia a dia
Sabatini e Nalbandian padrinhos dos Jogos da Juventude
09/11/2017 às 13h42

Sabatini foi prata nos Jogos de Seul em 1988

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Gabriela Sabatini e David Nalbandian irão apadrinhar o Jogos da Juventude de Buenos Aires, em 2018. As duas estrelas do tênis argentino serão os Atletas Modelos da modalidade na competição que acontecerá entre os dias 6 e 18 de outubro.

Serão 64 os jovens tenistas que disputarão as medalhas na competição, que terá a chave de simples e duplas, no masculino e feminino, e a de duplas mistas. Cada país poderá levar no máximo dois meninos e duas meninas e a definição das vagas acontecerá em agosto do próximo ano.

Responsável por carregar a bandeira argentina nas Olimpíadas de Seul, em 1988, Sabatini foi medalha de prata na Coreia do Sul. Ela também disputou os Jogos de Atlanta, onde não passou da terceira rodada.

Nalbandian também esteve em duas Olimpíadas (Londres-2012 e Pequim-2008), mas não conseguiu ir mais longe do que a terceira rodada. O argentino de 35 anos tem uma medalha de bronze em Pan-Americanos, conquistada em 1999, em Winnipeg.

"Gabriela Sabatini e David Nalbandian são dois dos mais célebres nomes do esporte argentino e são escolhas ideais para o posto de Atleta Modelo. Ambos demonstraram esforços excepcionais ao longo de suas carreiras e foram grandes embaixadores para seu país. Estamos muito satisfeitos por poderem transmitir sua experiência a uma nova geração de jogadores", disse David Haggerty, o presidente da ITF.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG