Notícias | Dia a dia
Coric volta a vencer e se aproxima da classificação
08/11/2017 às 20h18

Coric pode entrar em quadra já classificado se Donaldson vencer Medvedev

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Em seu segundo compromisso pelo Next Gen ATP Finals, Borna Coric manteve a perfeita campanha em Milão. O croata anotou mais uma vitória no torneio entre jogadores de até 21 anos ao marcar as parciais de 4/3 (7-5), 2/4, 4/1 e 4/2 contra o russo Daniil Medvedev.

Apesar da invencibilidade, Coric ainda não assegurou sua classificação para a fase semifinal. Isso porque há possibilidade de um tríplice empate com duas vitórias e uma derrota no Grupo B entre o croata, Medvedev e o também russo Karen Khachanov. Assim, o desempate seria no feito no percentual de sets e games vecidos.

O croata de 20 anos e 48º do ranking pode até entrar em quadra já classificado nesta quinta-feira, quando enfrenta Khachanov por volta das 18h (de Brasília). Para isso, é preciso que Medvedev seja derrotado pelo norte-americano Jared Donaldson em jogo marcado para não antes do meio-dia.

O set inicial não teve quebras e foi definido apenas no tiebreak, em que Coric venceu três pontos no saque do adversário e perdeu apenas dois em seu serviço. O russo conseguiu a quebra na abertura do segundo set e evitou o empate ao reverter um 15-40 no game seguinte para sustentar a vantagem.

Coric conseguiu uma quebra no terceiro e outra no quarto set. Em ambas as ocasiões, o croata enfrentou break points no momento em que sacava para fechar as parciais, mas conseguiu manter o serviço para confirmar a vitória.

Os jogos desta quinta-feira pelo Grupo A começam às 11h (de Brasília) com o encontro entre o já classificado e líder do Grupo A Hyeon Chung e o convidado local Gianluigi Quinzi. A segunda vaga da chave será definida a partir das 16h30 no confronto direto entre o russo Andrey Rublev e o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva