Notícias | Dia a dia
Moyá garante que Nadal está totalmente recuperado
08/11/2017 às 16h00

Moyá disse que Nadal saiu de Paris por precaução

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - A condição física do espanhol Rafael Nadal para a disputa do ATP Finals virou dúvida depois que ele abandonou o Masters 1000 de Paris no meio por causa de problemas no joelho. Entretanto, um dos treinadores do canhoto de Mallorca, Carlos Moyá, garantiu que ele estará recuperado para a disputa em Londres.

"Rafa está bem, o joelho não tem problemas. Ele parou apenas para não correr riscos", observou o espanhol, que neste começo de semana está acompanhando o Next Gen Finals em Milão. "Rafa será competitivo em Londres, pois é o único grande torneio que ele nunca venceu", acrescentou Moyá.

Nesta quarta-feira foram definidos os grupos do Finals e também a programação dos dois primeiros dias. Número 1 do mundo, Nadal ganhou folga no domingo e só irá jogar na segunda-feira, fazendo o último jogo do dia contra o belga David Goffin, não antes das 18h (horário de Brasília).

O retrospecto entre Nadal e Goffin tem apenas dois jogos, ambos no saibro, na atual temporada e com vitórias do espanhol, que não perdeu um set sequer. A outra partida do dia deste grupo terá de um lado o búlgaro Grigor Dimitrov e do outro o austríaco Dominic Thiem.

Questionando sobre a liderança do ranking garantida por Nadal até o fim do ano, Moyá disse não ter se surpreendido. "Esperava que ele conseguisse chegar ao número 1 novamente, por isso não me surpreendi. Estava vendo Rafa treinar e ele mostrava muita paixão no que fazia. Foram o seu tênis e a sua cabeça que o levaram até a liderança", comentou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva