Milão (Itália) - A sessão noturna desta terça-feira pelo Next Gen ATP Finals teve o primeiro jogo decidido em sets diretos e também o primeiro a precisar de cinco sets para a definição do vencedor. Enquanto o croata Borna Coric estreou vencendo com facilidade, o russo Andrey Rublev teve dificuldade para conseguir a vitória na Itália.
No início da programação, Coric passou pelo norte-americano Jared Donaldson com parciais de 4/3 (4-2), 4/1 e 4/3 (7-5) em 1h17. Com o resultado, o croata de 20 anos e 48º do ranking assume a liderança do Grupo B em Milão.
Já o segundo jogo da noite, que envolvia o tenista de melhor ranking do torneio e um convidado local, foi o duelo mais equilibrado da rodada. Rublev, 37º do mundo, precisou de 1h46 para derrotar o italiano Gianluigi Quinzi, 306º colocado, por 1/4, 4/0, 4/3 (7-3), 0/4 e 4/3 (7-3).
Rublev fica na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do sul-coreano Hyeon Chung. Os dois se enfrentam por volta de 12h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Por sua vez, Quinzi desafia o canadense Denis Shapovalov a partir das 16h30.
Já pelo Grupo A, a programação começa às 11h com a partida entre Donaldson e o russo Karen Khachanov. Por sua vez, Coric atua no fechamento da rodada e entra em quadra por volta das 18h para enfrentar o russo Daniil Medvedev.