Notícias | Dia a dia
Rogerinho confirma favoritismo na volta ao saibro
07/11/2017 às 19h13

Rogerinho não jogava no saibro desde a primeira semana de agosto

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Em seu primeiro jogo no saibro desde a primeira semana de agosto, Rogério Dutra Silva estreou com com vitória no challenger de Montevidéu. O número 1 do Brasil e 93º do ranking mundial precisou de apenas 1h19 para marcar um duplo 6/3 contra o português Gonçalo Oliveira, 214º do ranking.

Esta é 28ª vitória de Rogerinho na temporada. Dez desses triunfos foram em nível ATP, sendo dois em Grand Slam, e outros dezoito aconteceram em torneios challenger. Cabeça 4 em Montevidéu, o paulista enfrenta nas oitavas o esloveno Blaz Rola, contra quem tem três vitórias e duas derrotas.

Atual vice-campeão do torneio uruguaio, Rogerinho tem a missão de defender 55 pontos até o dia 20 de novembro, quando os resultados obtidos no fim do ano passado serão descontados. Disposto a manter sua posição, o paulista de 33 anos também está inscrito no challenger Santiago que acontece na semana que vem.

Rogerinho aproveitou os dois break points que teve durante o primeiro set e se salvou em três das quatro oportunidades que o rival teve para devolver as quebras. Duas dessas chances aconteceram quando o paulista sacava para fechar.

Já no segundo set, Rogerinho cedeu apenas oito pontos em seus games de saque, sendo apenas três quando colocou o primeiro serviço em quadra. O número 1 do Brasil venceu os dois primeiros games e voltaria a quebrar quando já liderava por 5/3 para definir a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis