Notícias | Outros
Argentino assume a liderança do ranking juvenil
06/11/2017 às 20h13

Axel Geller foi finalista nas chaves juvenis de Wimbledon e do US Open

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A atualização do ranking mundial juvenil da ITF desta segunda-feira teve uma novidade. O argentino de 18 anos Axel Geller assumiu o primeiro lugar na classificação, superando o chinês Yibing Wu.

Geller, que treina na IMG Academy, foi finalista nas chaves juvenis de Wimbledon e do US Open. Há duas semanas, chegou à semifinal do ITF Junior Masters, disputado na cidade chinesa de Chengdu. Ele tem apenas dois pontos no ranking da ATP e ocupa o 1.450º lugar.

Assim como seu antecessor, Geller está na última temporada do circuito juvenil. Na mesma situação estão o australiano Alexei Popyrin, o sérvio Miomir Kecmanovic, o húngaro Zsombor Piros, o finlandês Emil Ruusuvuori e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que aparecem entre o terceiro e o oitavo lugar.

O jogador com melhor ranking entre os nascidos em 2000, e que portanto poderá disputar torneios juvenis por mais um ano, é o também argentino Sebastian Baez, atual nono colocado. Baez é seguido pelo sérvio Marko Miladinovic, 10º, e pelo russo Timofey Skatov, 11º do ranking e nascido em 2001.

O paranaense de 17 anos Thiago Wild é o melhor brasileiro na lista e ocupa o vigésimo lugar. Depois dele, aparecem o pernambucano João Lucas Reis na 52ª posição e o paulista Matheus Pucinelli na 55ª colocação. O paulista Gabriel Décamps que já encerrou a trajetória como juvenil é 67º, enquanto Igor Gimenez é o 75º. O brasiliense Gilbert Klier Júnior, que saltou 36 posições após um vice-campeonato em Lima, é o 99º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis