Notícias | Dia a dia
Com reação espetacular, Melo e Kubot faturam Paris
05/11/2017 às 11h33

Melo e Kubot chegarão como grandes favoritos em Londres

Foto: Divulgação

Paris (França) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram neste domingo o terceiro troféu de Masters 1000 da temporada, ao conseguir excepcional reação na reta final da partida diante do croata Ivan Dodig e do espanhol Marcel Granollers. A melhor dupla da temporada fechou a partida de 1h55 com as parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 10-6.

Melo e Kubot chegaram a estar atrás do placar por 5-2 no match-tiebreak e iniciaram espetacular reação depois de os adversários abrirem 6-4. Ganharam então todos os seis pontos seguintes, incluindo um voleio de reflexo incrível do mineiro. Granollers mais tarde se irritou com um 'foot-fault' marcado e levou advertência.

Este foi o oitavo troféu de nível Masters na carreira de Melo, o segundo em Paris, e o terceiro da temporada ao lado de Kubot. Os dois ganharam Miami em março e Madri em maio. A coleção do mineiro conta ainda com títulos em Xangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016) e Cincinnati (2016).

Líderes da temporada com margem folgada, Melo e Kubot também vão assumir a ponta do ranking individual de duplas nesta segunda-feira. O polonês no entanto estará pela primeira vez na carreira na liderança, com pequena margem de 90 pontos sobre o mineiro. Em sua nona final da temporada, os dois faturaram o sexto título (Hertogenbosch, Halle e Wimbledon foram os outros, todos sobre grama). O mineiro tem agora 28 troféus de primeira linha na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis