Notícias | Dia a dia
Sérvio sai do quali, elimina Isner e decide Paris
04/11/2017 às 13h55

Aos 25 anos, Krajinovic aproveita sua chance em Paris

Foto: ATP

Paris (França) - Favorecido pelo abandono do número 1 do mundo Rafael Nadal nas quartas de final, o sérvio Filip Krajinovic aproveitou sua chance, derrotou o gigante John Isner num duelo de 2h28 e irá buscar o primeiro título de sua carreira logo num Masters 1000. A vitória teve o placar de 6/4, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5).

A derrota tira a chance de Isner chega ao Finals de Londres e deixa o espanhol Pablo Carreño muito perto da vaga, mesmo tendo sido eliminado logo na estreia de Paris. Agora, o único que pode tirar seu lugar é o também norte-americano Jack Sock, mas ele precisa do título para isso.

Aos 25 anos e número 77 do ranking nesta semana, Krajonovic precisou ganhar dois jogos no qualificatório para ir à chave principal de Paris. Aí tirou Yuichi Sugita, Sam Querrey e Nicolas Mahut antes de ser beneficiado com a desistência de Nadal.

Este é apenas o segundo torneio de nível ATP que o sérvio consegue disputar em toda a temporada, tendo se qualificado também em Moscou duas semanas atrás. Antes disso, conquistou cinco torneios challenger. Ele no entanto já fez uma semifinal de ATP no torneio de Belgrado de 2010. Com o resultado deste sábado, dispara para o 33º lugar do ranking.

O duelo contra Isner foi intenso. Escapou de três break-points no segundo game da partida e tirou o poderoso serviço do norte-americano para fazer 3/2 e ganhar o set inicial. Daí em diante foi uma questão de paciência. Nenhum dos dois ameaçou o serviço adversário e Isner dominou rapidamente o tiebreak do segundo set. Na série decisiva, Krajinovic escapou de break-point no nono game, evlou ao tiebreak e, mesmo saindo de 0-3 e 2-4, virou e conseguiu a inesperada vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis