Notícias | Dia a dia
Sock faz semi e mantém chances de ir ao Finals
03/11/2017 às 21h51

Sock precisa do título para se classificar para o Finals

Foto: Divulgação

Paris (França) - O norte-americano Jack Scok manteve suas chances de classificação para o ATP Finals. O jogador de 25 anos e 22º do ranking garantiu lugar na semifinal do Masters 1000 de Paris ao vencer o espanhol Fernando Verdasco por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3 em 2h28 de partida.

Sock chega à sua segunda semifinal de Masters 1000 do ano e da carreira. Ele já havia conseguido esse resultado no mês de março, em Indian Wells. Seu adversário neste sábado será o francês Julien Benneteau, para quem perdeu no único duelo anterior há três anos em Xangai.

Para se classificar de maneira inédita para o Finals, Sock precisa ser campeão do torneio parisiense. Na mesma situação está o também norte-americano John Isner, que disputa a outra semifinal deste sábado contra o sérvio vindo do quali Filip Krajinovic. Caso nenhum dos dois vença o torneio, o espanhol Pablo Carreño Busta irá a Londres.

Verdasco venceu os três primeiros games, mas permitiu o empate. O espanhol chegou a ter um set point no serviço do adversário quando liderava por 5/4, mas só fechou a parcial no tiebreak. No segundo set, Sock cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço e não enfrentou break points, além de aproveitar duas das oito chances de quebra que teve.

Com uma quebra logo no início do último set, Sock se aproximou da vitória. Verdasco chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta para tratar da perna direita e também chegou a ser advertido pelo árbitro por uso de linguagem obcena. Quando perdia por 5/2, o espanhol salvou quatro match points e conseguiu confirmar o serviço, mas Sock aproveitaria a chance que teve na hora de sacar para o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis