Notícias | Dia a dia
Goffin perde em Paris, mas consegue vaga no Finals
02/11/2017 às 16h42

Goffin foi beneficiado pela derrota de Pouille em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - A quinta-feira foi de emoções distintas para David Goffin. O belga perdeu seu jogo pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, mas deixa a capital francesa com uma boa notícia, já que está classificado para a disputa do ATP Finals.

Goffin entrou em quadra precisando de apenas mais uma vitória para confirmar presença no torneio entre os oito melhores jogadores da temporada, mas perdeu por duplo 6/3 para o anfitirão Julien Benneteau. Algoz do belga, Benneteau enfrenta nas quartas o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Mesmo com a derrota, o belga seguia muito perto da vaga já que a única combinação que o tiraria do Finals seria o título de Lucas Pouille em Paris com o vice-campeonato de Juan Martin del Potro. Essa hipótese foi afastada logo na sequência, com a derrota de Pouille para o norte-americano Jack Sock por 7/6 (8-6) e 6/3.

Aos 26 anos, Goffin se classifica para o ATP Finals pela primeira vez. Número 10 do mundo, o belga está com o melhor ranking da carreira e participou da edição passada do evento como reserva, chegando a disputar uma partida contra Novak Djokovic em Londres. Ele é o primeiro jogador de seu país a participar do Finals, evento que chegará à sua 48ª edição.

Já o americano Sock ainda luta pela última vaga em Londres e precisa do título para se manter com chances de classificaçao. Seu adversário nas quartas em Paris é o canhoto espanhol Fernando Verdasco. Também estão na disputa por um lugar no Finals os espanhóis Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta, o argentino Juan Martin del Potro e o norte-americano John Isner.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis