Notícias | Dia a dia
Wild elimina favorito e faz quartas na Turquia
02/11/2017 às 17h33

Wild passou pelo croata Mate Delic, que já foi 150º do mundo

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O paranaense Thiago Wild conseguiu uma expressiva vitória nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do future de US$ 15 mil disputado no saibro de Antalya, na Turquia. Wild superou o cabeça 5 croata Mate Delic, que já foi 150º do mundo e hoje é 448º colocado, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Em três semanas jogando futures na Turquia, Wild acumula um vice-campeonato e uma eliminação na estreia antes de sua campanha até às quartas. Seu próximo adversário no torneio turco será o russo Ivan Nedelko, cabeça 3 do torneio e 311º do ranking.

O jovem paranaense de 17 anos está com o melhor ranking da carreira nesta semana ao ocupar o 851º lugar, depois de ter disputado a primeira final de sua carreira profissional. Os dois pontos já conquistados nesta semana só serão computados no ranking do dia 13 de novembro.

Friedrich também faz quartas - Outro brasileiro nas quartas de final de um future é o catarinense Gabriel Friedrich, que avançou no torneio americano de US$ 15 mil no saibro de Birmingham. Vindo de um duro qualificatório com quatro rodadas, Friedrich derrotou o norte-americano Wil Spencer por duplo 6/4 e enfrenta o vencedor da partida entre o norte-americano Jeffrey Schorsch e o italiano Fabrizio Ornago.

O paulista de 18 anos Gabriel Décamps, outro que teve que passar pelo qualificatório em Birmingham, completou nesta quinta-feira a vitória contra o anfitrião Dejon Bivens por 6/2 e 6/4 pela primeira rodada da chave principal, em jogo que foi interrompido na última quarta-feira. Mas na sequência, ele perdeu por 6/1 e 6/3 para o cabeça 2 argentino Matias Zukas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis