Notícias | Outros
Aracaju recebe cadeirantes para torneio internacional
01/11/2017 às 22h56

Aracaju (SE) – A partir desta quinta-feira, começa em Aracaju o Del Mar Open Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, com a participação de 75 atletas do Chile, Argentina, Colômbia e Brasil nas quadras rápidas da Orla da Atalaia. O evento tem premiação de US$ 3 mil e conta pontos para o ranking da Federação Internacional e da Confederação Brasileira. O torneio será disputado em quatro categorias: masculina, feminina, juniores (até 18 anos) e a quad, que são paratletas que têm deficiência nos membros superiores e inferiores. 

"Este evento é um marco na cidade de Aracaju, que nunca recebeu um torneio desse porte antes. Isso faz parte de um processo de regionalização e massificação do esporte em todo o Brasil. Salvador, Fortaleza e Natal já receberam este mesmo torneio", comentou o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra Filho. 

As partidas estão programadas para os dois turnos: pela manhã a partir das 8h e à tarde a partir das 14h. O presidente da CBT, Rafael Westrupp, estará presente no torneio.   

A capital sergipana também está recebendo desde o dia 29 de outubro, a seleção brasileira juvenil de tênis de cadeira de rodas, que está reforçando os treinamentos para o Del Mar Open. O coordenador de tênis em cadeira de rodas, Wanderson Cavalcante, comenta a importância desses dessas semanas de treinos para o time de base. "A CBT levou esses juniors, já pensando nas Olimpíadas de 2024. Está trabalhando esta renovação e o intuito é trabalhar a base, formação de jogadores que representarão o Brasil em grandes eventos no futuro", afirmou. 

“Além da inclusão social e dos benefícios do esporte, o tênis de cadeira de rodas proporciona aos cadeirantes a oportunidade de praticar uma modalidade nobre e atraente", destaca Augusto Maynard, presidente da Federação Sergipana. 

O torneio internacional também está recebendo dois "classificadores internacionais" (ITF) para classificar 10 tenistas brasileiros para a categoria quad, no final do Del Mar Open.

A seleção brasileira juvenil conta com nove tenistas: os catarinenses Jocelio Torquato e Lucas Correa, o carioca Caio Gonçalves, o mineiro Fábio Bernardes, o goiano Felipe Ferreira, o paulista João Lucas Takaki e os brasilienses Arthur Dantas, Maria Fernanda Alves e Jade Lanai.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis