Notícias | Dia a dia
Goffin vence em Paris e fica muito perto do Finals
01/11/2017 às 20h34

Goffin só pode ser ultrapassado por Del Potro ou Pouille na corrida para Londres

Foto: Arquivo

Paris (França) - O belga David Goffin está cada vez mais perto de se classificar pela primeira vez para o ATP Finals. Para isso, ele venceu seu jogo de estreia no Masters 1000 de Paris ao marcar 6/2, 2/6 e 6/3 contra o canhoto francês Adrian Mannarino em 1h27 de partida.

Depois de participar de um jogo do último Finals como reserva, Goffin é o sétimo na corrida para Londres e acumula 2.975 pontos na temporada. Adversário de Julien Benneteau nas oitavas em Paris, ele pode assegurar seu lugar com mais uma vitória.

Goffin só pode ser ultrapassado por Lucas Pouille e Juan Martin del Potro e somente uma final entre os dois concorrentes com título para o francês tiraria o belga do Finals em caso de eliminação precoce na capital francesa.

Ainda nesta quarta-feira, Marin Cilic venceu duelo croata contra Borna Coric por 6/4 e 6/3. Ele enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut que venceu o francês Jeremy Chardy por 6/4 e 6/1. Quem também está nas oitavas é Grigor Dimitrov, que venceu o francês Richard Gasquet por duplo 6/4 e vai enfrentar o americano John Isner.

Em jogo de 2h42, o norte-americano Jack Sock conseguiu uma incrível reação para vencer o britânico Kyle Edmund. Sock perdia o último set por 5/1 e chegou a receber atendimento médico nas costas e no quadril antes de anotar a virada com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Seu próximo adversário é o francês Lucas Pouille, que venceu o espanhol Feliciano Lopez por 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis