Notícias | Dia a dia
Dodig/Granollers fica com útlima vaga em Londres
01/11/2017 às 18h59

Dodig e Granollers venceram dois títulos na temporada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Os resultados desta quarta-feira pela chave de duplas do Masters 1000 de Paris serviram para garantir a vaga de Ivan Dodig e Marcel Granollers no ATP Finals, o que fecha o quadro de parcerias que disputarão o evento com as oito melhores duplas da temporada entre os dias 12 e 19 de novembro em Londres.

Dodig e Granollers fizeram sua parte no início da rodada ao vencerem o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Fernando Verdasco por duplo 6/1, resultado que os colocou nas quartas de final do torneio na capital francesa e os fez chegar a 3.670 pontos na temporada.

Somente a vitória de Dodig e Granollers já foi suficiente para tirar da disputa pelo Finals os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e também os espanhóis Marc e Feliciano López. Restavam ainda o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, que perderam exatamente para López/López por 6/4 e 7/6 (7-3) e deram adeus às chances de classificação.

Aos 32 anos, Dodig disputará o Finals pela sexta vez na carreira. O croata participou das últimas cinco edições ao lado do mineiro Marcelo Melo e foi finalista em 2014. Já Granollers, que tem 31 anos, participou de três edições entre 2012 e 2014, chegando a conquistar o título em seu ano de estreia, quando jogava ao lado de Marc López.

Dodig e Granollers venceram os ATP 500 de Roterdã e da Basileia nesta temporada. Eles se juntam a Marcelo Melo/Lukasz Kubot, Henri Kontinen/John Peers, Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, Jamie Murray/Bruno Soares, Bob/Mike Bryan, Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut e Ryan Harrison/Michael Venus.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis