Notícias | Outros
Quatro juvenis brasileiros vão às oitavas em Lima
01/11/2017 às 14h52

O catarinense Mateo Reyes venceu de virada na estreia

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Quatro juvenis brasileiros estrearam com vitória na última terça-feira e avançaram às oitavas de final do Inka Bowl, torneio ITF G2 do circuito mundial juvenil. Os paulistas Igor Gimenez e Mateus Alves, além do brasiliense Gilbert Klier Júnior e do catarinense Mateo Barreiros Reyes lutam por vagas nas quartas.

Principal cabeça de chave, Gimenez marcou 6/0 e 7/6 (7-4) contra o norte-americano Jeffrey Fradkin. Seu próximo adversário é o argentino Bruno Caula. Já Alves, que é o terceiro favorito e está do outro lado da chave, passou com 6/2 e 6/3 para o peruano Alberto Alvarado e duela com o americano Zane Khan.

Cabeça 5 do torneio, Klier virou contra o argentino Juan Bautista Torres ao marcar 4/6, 6/4 e 6/3. O brasiliense agora enfrenta o equatoriano Antonio March. Outra virada veio com Mateo Reyes, cabeça 16, que derrotou o argentino Luciano Tacchi por 2/6, 6/3 e 6/2 e enfrenta o canadense Alex Marquis.

A única derrota brasileira na segunda rodada do evento foi do cabeça 10 Diego Padilha, que perdeu por 7/6 (7-5) e 6/2 para o chileno Javier Gonzalez.

Três vitórias nos 16 anos - A chave da categoria 16 anos é realizada na cidade de Chosica e teve três vitórias brasileiras no masculino. Destaque para o catarinense João Loureiro, oitavo favorito, fez 6/0 e 6/1 contra o peruano Victor Alarcon e enfrenta o também anfitrião Gianfranco Panta.

Pedro Boscardin bateu o equatoriano Paulo Valarezo Lingen por 6/2 e 6/1 e desafia o cabeça 1 local Christopher Li. Já Nicolas Zabellato fez 6/2 e 6/3 contra o peruano Diego Serra e pega o uruguaio Juan Martin Fumeaux. Quem se despediu foi João Duleba, superado por 6/0 e 6/4 para o atleta da casa Jimmy Grados.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva