Notícias | Dia a dia
Feijão é eliminado ainda na estreia em Guayaquil
31/10/2017 às 16h56

Feijão sofreu sua terceira eliminação consecutiva em estreias

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - O paulista João Souza, o Feijão, foi eliminado ainda na estreia do challenger de Guayaquil, torneio de US$ 50 mil no saibro. Nesta terça-feira, Feijão perdeu por 6/3 e 7/6 (7-3) para o salvadorenho Marcelo Arévalo, 213º do ranking, em 1h32 de partida.

Esta foi a terceira eliminação consecutiva para Feijão em estreias nos challengers sul-americanos. Ele caiu para o argentino Maximo Gonzalez em Buenos Aires e diante do espanhol Iñigo Cervantes no saibro colombiano de Cali. Sua última vitória foi em Campinas, na primeira semana de outubro.

Ex-número 69 e atual 243º do ranking aos 29 anos, Feijão tem 18 vitórias e 20 derrotas em challengers na temporada. Já em chaves principais de ATP, ele venceu um jogo e perdeu três. Ele não defendia resultados na semana e tem apenas oitos pontos a descontar até o final do ano.

O desempenho com o segundo saque comprometeu o set inicial do paulista, que venceu só dois pontos em onze possíveis e possibilitou quatro chances de quebra ao rival, que aproveitou duas dessas oportuniades para abrir vantagem na partida.

O segundo set começou com domínio dos sacadores e seguiu sem um break point sequer até que Feijão sofresse a quebra quando o placar estava empatado por 5/5. O paulista buscaria a igualdade no game seguinte, mas perdeu o saque no primeiro ponto do tiebreak e não conseguiu ameaçar o serviço de Arévalo até o fim da disputa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva