Notícias | Outros
Juvenis brasileiros conhecem adversários em Lima
31/10/2017 às 13h38

Igor Gimenez é o principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O Brasil tem cinco jogadores entre os cabeças de chave no Inka Bowl, torneio ITF G2 do circuito mundial juvenil e que é disputado no saibro de Lima, no Peru. Eles entram diretamente na segunda rodada do torneio que vale até 100 pontos no ranking da categoria.

Entre os favoritos, destaque para os paulistas Igor Gimenez e o brasiliense Mateus Alves e Gilbert Klier Júnior. Principal cabeça de chave, Gimenez enfrenta o norte-americano Jeffrey Fradkin. O terceiro favortio Alves encara o peruano Alberto Alvarado, enquanto Klier Júnior é cabeça 5 e duela contra o argentino Juan Bautista Torres.

Quem também está na chave é o catarinense Mateo Barreiros Reyes, cabeça 16, que estreia contra o Luciano Tacchi, enquanto o décimo favorito Diego Padilha enfrenta o chileno Javier Gonzalez. O único brasileiro a disputar a primeira rodada foi Joao Pedro Alcantara, que perdeu por 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/0 para o americano Eliot Spizzirri.

Cinco brasileiros nos 16 anos - A chave da categoria 16 anos é realizada na cidade de Chosica e tem quatro brasileiros na segunda rodada. O catarinense João Loureiro é o oitavo favorito e estreia contra o anfitrião Victor Alarcon, enquanto também catarinense Pedro Boscardin enfrenta o equatoriano Paulo Valarezo Lingen. 

O paranaense João Duleba enfrenta o peruano Jimmy Grados, enquanto Nicolas Zanellato fez 6/1 e 6/3 contra o paraguaio Sebastian Dietze e encara o peruano Diego Serra, quarto favorito. Já a goiana Nalanda Silva é a única brasileira na chave feminina e entra como principal favorita. Sua primeira rival é a peruana Daianne Hayashida.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva